
Lady Gaga foi a grande vencedora dos MTV Europe Music Awards, cuja cerimónia decorreu ontem à noite, na Caja Magica, em Madrid.
A artista arrecadou um total de três prémios - Melhor Artista Pop, Melhor Artista Feminina e Melhor Música, por Bad Romance -, destronando nomes de peso como Usher, Katy Perry, Eminem, Rihanna, Miley Cyrus e Shakira.
A autora de Poker Face não pôde, contudo, receber os prémios, tendo agradecido a preferência dos votantes através de um vídeo, transmitido em directo de Budapeste – local onde se encontra, actualmente, em digressão.
Justin Bieber levou para casa dois galardões: o de Melhor Artista Masculino e Melhor Artista Push.
Katy Perry, que, à semelhança de Lady Gaga, reunia cinco indicações, conquistou apenas um troféu. A artista californiana foi contemplada com o prémio para Melhor Vídeo, por California Gurls – tema que co-interpreta com Snoop Dogg.
O galardão para Artista Revelação foi entregue a Ke$ha, sendo que o troféu para Melhor Artista Hip-hop foi atribuído a Eminem.
Também se sagraram vencedores os Paramore, eleitos o Melhor Grupo Alternativo, os 30 Seconds to Mars, considerados o Melhor Grupo Rock, e os Linkin Park, vencedores da categoria Melhor Artista ao Vivo.
Já os Tokio Hotel levaram para casa o galardão para Melhor Concerto World Stage.
Rihanna, também com cinco indicações, foi para casa de mãos a abanar. A artista dos Barbados perdeu nas categorias de Melhor Canção, por Love the Way You Lie e Rude Boy, Melhor Vídeo, Melhor Artista Feminina e Melhor Artista Pop.
Apresentada pela actriz Eva Longoria, a cerimónia contou com as actuações dos Bon Jovi (que receberam o prémio Ícones Globais, atribuídos pela primeira vez pela MTV), Shakira, Dizee Rascal, Rihanna, Miley Cyrus, Kings of Leon, Ke$ha, Plan B. e BoB.

Nenhum comentário:
Postar um comentário