Leetcia Szulczewskii'

Minha foto
amigaa,colegaa,fiel a quem é a elaa,adora um abraçoo e gosta de ser amadaa!Amaa escutar músicas e ajudar as pessoas.Gostaa de faazer amizaades!Amaa sua famíliaa e tem defeitos como todas as pessoas,amaa seus amigos,e nunca dispensa um tereré!Num vivi sem coca e chocolatee,e mto menos interneet'-'Frasee:vivaa a sua vida como se fosse o seu último dia.prq um diia vaai serr (y)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Limpando com o palitinho: dica para dar um acabamento melhor!

Muita gente me pergunta como que eu faço pra limpar os cantinhos das unhas e não borrar tudo. Fora a prática e vício, ao longo de todos esses anos (a velha, rs) eu fui aprendendo algumas coisas básicas para dar um acabamento melhor e parecer que eu não tinha passado o esmalte até na pele e feito toda aquela bagunça, sabe?

Infelizmente, eu ainda não consigo passar esmalte sem encostar na unha, como fazem as americanas e europeias; não porque eu acho feio, mas simplesmente não sei não encostar o pincel na pele, gente. rs
Bom, mas o que eu quero dizer pra vocês, é o seguinte; muitas vezes eu tive que passar esmalte correndo pra sair para um compromisso, por exemplo e, como a pressa já é inimiga da perfeição naturalmente, tudo leva o rápido a sair a coisa mais feia do mundo né? Daí o que acontece; eu passava a base, o esmalte, e quando eu ia limpar os cantinhos, era aquela demoooora, o esmalte grudava, era um inferno. Se era cor escura então, meu Deus!! Eu tirava tudo e ia sem nenhum esmalte, porque vamos combinar que esmalte mal passado não rola! Fora o acabamento, né? O pauzinho parecia não saber caminha entre cutícula e unha e borrava, claro.

Daí que entra essa “técnica” que uso SEMPRE e me quebra um galhão; eu nunca passo esmalte com a mão seca e sem hidratar. Por quê? Simples. A pele, quando seca, “segura” o esmalte que fica no cantinho e você pode passar e repassar o palito que a cor fica e pra tirar depois é super ruim. Juro, é experiência própria. Sem dizer que passar o palito na pele seca é como … não sei explicar. O palito “não anda”, enrosca e borra! Aí, que eu liguei os fatos e aprendi que sempre que eu passo esmalte, eu PRECISO que minha pele esteja mais macia e “molhadinha”, assim, qualquer sujeirinha de esmalte que encoste no dedo, só passar o palito e sai tudo! Fora que o “caminho do palito” é contínuo e sem empecilhos!

Eu tentei ilustrar:

Eu uso qualquer creme, o que estiver mais próximo. Ultimamente tenho usado esses três aí de cima. O da Orly, French Polynesian, é tipo uma manteiga hidratante, com cheiro de coco bem forte e a sensação que deixa na pele é a mesma que deixa o Renew – Creme para mãos e Unhas, da Avon. O Vasenol creme para Mãos e Unhas é meu queridinho ever. Tenho um frasco em cada canto da casa; e por último, o que fica na bolsa e na mesa do trabalho: Risqué Creme para Mãos da linha óleo de orquídea. Ele é mais geladinho, molhadinho e deixa a mão com um cheirinho muito bom.

Na foto dos dedos esmaltados acima, dá pra ver bem a diferença que faz uma pele hidratada. É só passar o palitinho e o excesso já vai embora, o que você irá limpar depois é o mínimo e bem mais rápido. No dedo que não passei creme, o palitinho “empacou no meio do caminho” e o esmalte ficou pra fora e não queria sair…

O importante é mesmo hidratar. Se você quiser esfoliar antes, também vale. Hidrate, hidrate!
Cutículas hidratadas também valem e como já falei aqui, não vamos cortá-las, ok? O acabamento do esmalte fica tão mais lindo, gente!

Mas…
Peloamoooordedeus; não se esqueçam disso antes de começar a passar a base e esmalte, gente! Quaquer creminho que fica na superfície da unha vai fazer com que o esmalte não dure nada ou até mesmo nem mantenha uma camada lisa. Eu sempre uso um algodão com removedor e passo em todas as unhas! É tiro e queda! Depois disso, é só correr para o abraço.


Créditos:unhabonita.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário