Leetcia Szulczewskii'

Minha foto
amigaa,colegaa,fiel a quem é a elaa,adora um abraçoo e gosta de ser amadaa!Amaa escutar músicas e ajudar as pessoas.Gostaa de faazer amizaades!Amaa sua famíliaa e tem defeitos como todas as pessoas,amaa seus amigos,e nunca dispensa um tereré!Num vivi sem coca e chocolatee,e mto menos interneet'-'Frasee:vivaa a sua vida como se fosse o seu último dia.prq um diia vaai serr (y)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

E pro esmalte durar mais?

Mas um post incrivel do blog unhas bonitas, que a gente Loo Worl² traz pra vocs!

Por mais que o esmalte lascado tenha causado um leve burburinho por querer virar tendência, (sim, isso quase virou tendência e teve gente indo ao salão e pintando a unha como se fosse um esmalte lascado) acredito que 9, entre 10 mulheres, o d e i a m quando o esmalte lasca, né? Eu pelo menos fico bem raivosa quando isso acontece, ainda mais quando estou indo para alguma festa, ou faz apenas 1 dia que fiz as unhas e de repente olho para alguma unha (ou várias) e….“cadê o esmalte que tava aqui no canto do dedo??”

É uma droga, né? Por isso, sempre ando com o vidrinho de esmalte que eu tô usando na bolsa, para futuros retoques…#neurotica

Já que várias pessoas me perguntam o que fazer para o esmalte durar mais e não descascar, surgiu esse post :)
Mas….tenho uma boa e uma nóticia para vocês…comecemos pela má:
Infelizmente, não existe uma fórmula mágica ou um produto milagroso que faz com que o esmalte grude nas unhas e nunca mais saia dali. Existem N motivos para o esmalte descascar e vária MUITO de pessoa para pessoa…mas a boa notícia é que existem várias dicas e truques para que o esmalte aguente firme por mais tempo, isso claro, se você ajudar!

  • Vamos saber quais dicas são essas? Clica!


Como eu disse, o esmalte não gruda na unha e pode acontecer que um esmalte que descascou rápido em você, pode demorar descascar para mim. E isso não tem a ver com a qualidade do esmalte em si (por isso que super discordo quando falam: “O esmalte da marca X é uma porcaria, porque não ficou 1 dia em minhas unhas” e sempre falo para passar de novo e dar outra chance, porque com certeza não foi o esmalte e sim o jeito que você passou) Ok, tem esmalte da Essie, por exemplo, que não durou nem 1 hora nas minhas e aí? O esmalte da Essie é ótimo e não vou gongar o coitado só porque ele falhou (ou melhor, eu falhei) uma vez, né? Na segunda chance para ele passei e durou 1 semama perfeitinho. Mas também tem casos e casos, né? Às vezes pode ser o esmalte também, que tá velho, ou mal misturado..enfim. Façamos nossa parte!

Para o esmalte descascar, existem alguns aliados a esse contratempo. A temperatura da mão, a porosidade da unha, a viscosidade do esmalte., entre outros.

Não contarei nenhum milagre, mas direi o que eu faço para que o meu esmalte fique bonititinho, pelo menos, por um tempo. E olha, sempre dá certo, viu?

(1) É fato: se as unhas estiverem com qualquer resíduo seja de creme, água, hidratante, o que for… a base e o esmalte não vão aderir. Em alguns casos, até é notável isso: você passa uma camada e algumas poças se abrem..é o óleo do creme que tá ali. Já viram isso? Faça uma faxininha na superfície da unha para que a base comece a agir certinho. É só pegar um algodão com removedor e passar unha por unha. Se lavar as mãos, não esqueça de enxugá-las, ok?

(2) Se você pinta as unhas e não usa BASE, >.< … ai ai ai – vou aí te dar um puxão de orelha, hein? Tornem isso como obrigatório em qualquer manicure: sempre, mas SEMPRE usem base. Tem gente que acha que é besteira e que não serve para nada, mas além de proteger a unha da pigmentação do esmalte (já passou esmalte vermelho e as unhas ficaram laranjas? Rá! Descobriu o porque do amarelado!) a base criará uma superfície de aderência para o esmalte que vem a seguir e com isso, fará com que ele dure mais. E não se esqueça de esperar a base secar bem, viu? Passe o dedo para ver se não tá borrando, senão…o esmalte não adere! E pode ser qualquer base, viu? Seda base, base fortificante, base que faz crescer a unha em segundos…(essa bem que poderia existir, né?) qualquer uma mesmo!

(3) Não adianta querer dar uma de Speedy Woman e passar 2 camadas de esmalte uma atrás da outra e ficar aquele “bolo“, devido a camadas tão grossas, encher de bolinhas e pior: não durar nem 12 horas! Você pode passar quantas camadas quiser (ou quantas forem necessárias) mas elas precisam ser fininhas e estarem bem secas antes de começar a próxima . Isso influencia super, viu? Experiência própria de quem pinta as unhas todos os dias! 8-)

(4) Tem gente que acha que é frescura também, mas top coat é vidaaaa! Eu não era do tipo que usava, abria mão fácil e claro, nem usava um top coat e sim qualquer “extra-brilho” ou “brilho de esmaltes” por aí…para quem não sabe, top coat são extra-brilho especiais que contém ativos que aceleram a secagem do esmalte e também criam um escudo de proteção para a cor. Eu sempre uso toda vez que troco de esmalte e quando eu não uso top coat, descasca mais rápido. Passe uma camada fina de top coat no final da manicure e voilà, mais proteção para seu esmalte. Meus preferidos: Cobertura Intensificadora da Cor da Colorama e o famoso “Roxinho da Avon” – fora também que eles “matam” as bolinhas!

(5) Já ouviu falarem por aí: “você tira as pontinhas do esmalte?” - se já ouviu e não entendeu nada, olha só: em alguns estados brasileiros (Rio de Janeiro eu sei que é forte!) algumas manicures tem o hábito de fazerem uma risquinha na ponta da unha, “tirando a pontinha” do esmalte para que ele dure mais. Já vi pontas enormes, que mais pareciam uma francesinha sem esmalte branco, mas não precisa tirar tanto assim não. Isso ajuda para que o esmalte fique um pouco mais afastado das zonas de impacto e contato das mãos e evite que o esmalte descasque. Eu tiro as pontinhas mas nem dá para ver. É bem fácil, só você pegar o palitinho (ou até mesmo com o polegar) com algodão embebido com removedor e passar na pontinha da unha, bem de leve…se tiver algum restinho ali, ele sai e te livra de possíveis futuras lascas.

Exemplo: unhas da Camis, do Garotas Estúpidas. Reparem na parte branca, essas são as pontinhas. Você pode fazer menor ou maior se quiser, vai do seu gosto.

Não é nada milagroso, né? Mas são coisinhas simples e que ajudam muito o esmalte ficar um bom tempo nas unhas. Como tudo também depende da dona das unhas depois da manicure, alguns ítens também devem ser seguidos:

  • Para tarefas domésticas, use sempre luvas
  • Não faça de suas unhas ferramentas. Nada de abrir garrata, lata e pacote com as unhas, ok?
  • Tire o dedo da boca! Qualquer lasquinha feita com o dente é ponto inicial para uma grande lascada no esmalte.
  • Evite lixar as unhas quando elas estiverem pintadas, a não se que você tire o esmalte logo em seguida. Se o esmalte lixado permanecer,ele terá aberturas nas pontas criadas pela lixa e irá lascar rapidinho.

Esmalte eterno não existe, mas espero que esses cuidados e dicas ajudem vocês a terem unhas sempre pintadinhas 100% e não as deixe pagar lasquinha* por aí!!:-D

Nenhum comentário:

Postar um comentário